Avatar: impacto da campanha publicitária
A publicação recente do filme – AVATAR - de James Cameron esteve à espera da tecnologia certa para ser produzido, em pouco tempo superou as expectativas de facturamento e é actualmente o filme com maior sucesso de bilheteira, com nomeação para grandes prémios de cinema, já conquistou a crítica, a publicidade e até grandes marcas como a TMN, McDonald`s, Honda e Coca Cola.
Para além de ser considerado um filme com uma história única, efeitos especiais fantásticos, acreditamos que sem uma grande campanha publicitária de lançamento qualquer bom filme seria um fracasso. Apesar de alguns malefícios que o visionamento do filme a 3D pode causar em pessoas mais sensíveis, acreditamos que vale a pena correr o risco, ou optar por ver - AVATAR sem “óculos especiais”.
Em suma, “a publicidade move o mundo”, consegue manipular e direccionar o interesse do consumidor para determinado produto, mas consideramos que no caso do filme AVATAR a publicidade não nos desiludiu, apenas confirmou/superou as expectativas geradas à volta do produto publicitado.
Formandos do curso EFA-NS tipo A/B
Bibliografia:
ww.arte-cinema.com
0 comentários:
Enviar um comentário